Pingadeiras

Práticas, fáceis de instalar e econômicas!

Usadas para dar um escoamento direcionado à água, faz com que a sujeira acumulada no topo de muros, peitoris e janelas não escorra pelas paredes.

 
Assim, as paredes não ficam sujas e com marcas de escorrimento de água.


Devem ser fixadas com cola de silicone ou adesivo de contato, conforme indicação do fabricante

pingadeira01.jpg
muro01.jpg

A pingadeira plástica para muro é um componente de acabamento estético e protetivo para muros e paredes que ficam expostos em áreas de chuva. Para impedir que a estrutura de uma parede fique comprometida, é preciso fazer a instalação de pingadeira plástica para muro para que a água não cause infiltrações.

As infiltrações podem comprometer a estrutura de uma parede. Além de causar prejuízos à estrutura de concreto, a infiltração provoca manchas visíveis, muito feias e que passam um aspecto muito ruim, encardido e de sujidade.

Como fica exposta após ser instalada, a pingadeira plástica para muro não tem a finalidade única e exclusiva de proteger os muros e paredes. Já que fica visível, o material deve ser decorativo e valorizar o ambiente.

muro03.jpg
muro02.jpg

Em Peitoris de Janelas:
Com a aba menor fixada abaixo dos peitoris de janelas distantes de paredes, direciona o escoamento da água, evitando que sujeira e poeira depositadas no peitoril, escorra pelas paredes, ajudando assim na conservação da pintura.

Pingadeira.jpg